Sol e nuvem

O dia está claro. O sol forte brilhando lá no meio do céu, tenho vontade de estar com você. Sentar embaixo de uma árvore ou fazer qualquer outra coisa em que eu consiga ver o brilho dos seus olhos realçado pelo sol. Gosto de dias assim, mas gosto também dos dias de chuva. Quando o céu parece esconder a luz, e as nuvens ameaçam chover pela manhã, e é janeiro, e eu fico escondido no meu quarto escuro e penso em você. Deito na cama sem sono, canto uma música que não sei a letra porque ela me faz pensar em você. E fico lembrando memórias, só pra ver se consigo lembrá-las sem que o meu peito aperte, só pra ver se te esqueci. E lembro da semana passada,  você diz que vai ligar e não liga, e eu digo que vou me distrair pra não pensar em você e não faço, porquê eu fico sozinho e é inevitável pensar em você. Então ligo a tevê e no filme que passa eu fico procurando você, as personagens poderiam ser nós dois. Você ia terminar comigo, e ficar pensando em mim. E depois eu ia te procurar e você ia dizer que eu demorei, e seríamos felizes para sempre, e quando eu te abraçasse forte o filme acabaria, e passaria a trilha sonora do nosso amor. Mas a vida não é um filme. Eu queria poder escrever o roteiro das nossas histórias, mas quando já sabemos o que vai acontecer as coisas perdem a graça. Quero surpresas nos domingos de manhã. Quero atender um número desconhecido e ouvir a sua voz. Quero encontrar você numa rua, numa esquina e sairmos pra tomar sorvete. Quero ser romântico e que você goste do meu romantismo. E quando isso não acontece, eu fico olhando o ceú, em brilho ou em chuva, e penso demais em você.

Pedro Araújo

Deixe um comentário

