Sobre a chuva

Chuva. Desde criança sinto essa atração incrível por ela. Eu sei, é só água. E muito do encanto foi perdido quando na escola me ensinaram todo o processo que faz o céu ficar cinza e chorar. Mas não tem problema não. O bonito é que sempre que chove eu esqueço de toda aquela explicação boba que me deram, porque eu sempre vou sair correndo mesmo. Ou vou acordar com frio, olhar pela janela e ver que o céu está escuro, então vou abrir minha caixa de memórias e começar e tirar a poeira de fotografias guardadas dentro dela. A água ajudar a lavar o que estava esquecido e sujo. São tantas lembranças. O que eu sinto mais falta nessa vida são as pessoas sob um céu escuro. Sinto falta da noite chuvosa e do medo da rua. Sinto falta de abraçar sua pele branca, tão macia, molhada. Te amo! sussurrar ao seu ouvido, Te amo! e ver você sorrindo e então saímos correndo. Acordo de tarde, o quarto está escuro. O livro ainda está sobre a cama, inacabado, olho pela janela e está chovendo. Me cubro com o cobertor e começo a ler e pensar. Chuva. Às vezes eu queria mergulhar e afundar naquela poça de água que se forma na grama. Tchbum! Sonho. Estar andando sozinho na rua deserta em meio a chuva e encontrar você, como que estivesse me esperando. Acordo. O livro ainda está sobre a cama. Aberto. Gosto dessa chuva que não cessa. Gosto do frio. Gosto do silêncio que invade as ruas e do aconchego dos cobertores. Acho o tom cinza bonito. E quando, finalmente, o Sol vem chegando imponente, é como ter um nascer por entre as nuvens pesadas de água. Como se o Sol estivesse submerso num mergulho. Passou. Hora de guardar as memórias na caixinha de novo. Até que a chuva me traga novamente a chave.

Pedro Araújo

2 comentários sobre “Sobre a chuva

Deixe um comentário

