Fechar os olhos

Eu, sinceramente, não sei mais que faço dessa vida nesse mundo. É tanto medo que às vezes dá vontade fechar as portas e as janelas. Fechar os olhos.
Fechar os olhos pra toda mentira, pra toda maldade.
Fechar os olhos pra todo desengano, toda ilusão.
Quero, de verdade, acreditar num mundo de seres humanos. Seres humanos que valorizam a vida e repudiam tudo o que vai contra ela.
Quero sair nas ruas e ver as pessoas sorrindo. Não porque elas viram algo engraçado ou coisa do tipo, mas porque estão felizes de verdade. Quero felicidade. Não só pra mim, quero felicidade pro mundo.
Quero ligar a tevê e ver no jornal que as guerras cessaram e a fome no mundo acabou.
Acabou porque as pessoas se tornaram mais humanas e aprenderam a repartir.
Quero que as pessoas na rua se cumprimentem desejando boa noite, e não causando pânico.
Quero um mundo onde as pessoas se ajudem, sem motivo, simplesmente porque elas podem ajudar.
Quero uma sociedade sem líderes corruptos, líderes que não matam ninguém de fome, e que não deixam ninguém morrer nos hospitais. Líderes que estão a serviço de todos por um mundo melhor. Líderes não tirem das crianças o direito à educação e que se importem com a pobreza.
Quero deixar de lado tudo o que não me faz bem.
Quero escrever poemas em versos livres, libertar-me de todas as amarras de que me impedem de voar
Deixar cair todas as máscaras que não mostram o que sou.
E, por fim, quero que todos os meus desejos se realizem. Se não em todo o mundo, mas que se realizem, ao menos, na pequenez dos meus dias. E que eu seja capaz de mudar o mundo. Ou mudar a minha cidade, ou a minha rua. Ou que, simplesmente, eu consiga mudar a mim mesmo, e que seja esse o primeiro passo.

Pedro Araújo

Deixe um comentário

