Mudança

O sofá em L na sala me recorda o seu nome,
o cheiro dos seus cabelos.
Me recorda nós dois deitados sem roupa.

Jogarei fora.

Jogarei também a cama, caixão de memórias.
E minhas camisas de botão que você usou.
Guardarei os retratos numa gaveta que quase não abro.

Pintarei a casa, trocarei as cortinas.
Colocarei flores novas na varanda e no jardim.
Não quero nenhum vestígio de você aqui.

E o meu coração vai esquecer.
Sem pressa, eu sei,
Vai te esquecer.

Pedro Araújo

Deixe um comentário

