Poema pra não esquecer

Eu te fiz esse poema
pra você não me esquecer
e também pra te lembrar
que você pode me ligar
a qualquer hora
qualquer dia, qualquer mês
mas não demora.
Que eu espero
Te espero demais
Te espero sempre
Mesmo depois que o sol se põe
ou quando você diz que não quer mais me ver
ou quando passamos meses sem falar
e até quanto tento te esquecer
eu espero.
Então me liga.
A gente pode se encontrar
talvez,
e conversar qualquer assunto,
bobo até,
Mas não me deixe a esperar,
E também não se esqueça de mim
porque eu ainda tenho a esperança
que a gente vai se amar
e que eu serei o seu poeta,
e seria você meu ar.
Confesse que sabe
(eu também sei)
que eu sou, na realidade
a paixão antiga, o amor primeiro…
Então me liga,
não me esquece,
porque enquanto você demora
eu só posso te escrever versos
de um poema sem rima
sem graça
de um poema de quem espera
uma vida inteira
que você volte
talvez.

 

Pedro Araújo

Deixe um comentário

