Tempo

O amor, causa primeira de todas as consequências. O tempo, a vida, o vento. Esse vento frio que vem não sei de onde e me traz uma saudade. O amor, essa rua alagada no meu peito, esse rio de arrependimentos e de buscas por algo que se perdeu no profundo. Essas escolhas tortas que me trouxeram até aqui, olho para trás e não vejo nada, só a casa vazia, escura. E então, aos poucos, enxergo esse tracejado que fiz até aqui: tao torto, tão emaranhado, tão belo, colorido. E então só me resta isso, encontrar beleza nessa tecitura de consequências e escolhas que fiz, e que acumulei, e que chorei, e que desfiz. Não por amor, engano meu, mas porque não poderia ser diferente, agora, aqui, neste tempo. Afinal, que é viver senão acumular neste corpo todos esses anos e lembranças que guardo? O tempo corre as ruas desertas, chuvosas, do meu passado e me alcança aqui, neste lugar, e se enxuga nesse lençol que é meu corpo, deixa marcas, e segue correndo à minha frente, conseguirei alcançá-lo? O tempo corre depressa, às vezes me perco, distraído, então o vejo passando e volto a correr atrás, atrás do tempo, atrás da vida, atrás do amor? Onde foi parar o amor? Esqueci no passado ou será que se perdeu de mim? O amor, causa primeira de todo o sentido. O tempo, o vento, a chuva, a saudade viva, a vida. Tudo isso traçado nas pontas dos meus dedos, em silêncio. Eu, que não sei amar, aspirante, aprendiz; eu, que não sei seguir, que tenha esquecido, talvez, que a vida tem sentido quando o amor e o tempo deixam lembranças marcadas, lembranças que vão tecendo o nosso ser, essa tecitura suave, enredada, de tantos fios, saudades, lembranças, que um dia o tempo, ou o vento, se encarregará de levar.

Pedro Araújo

Deixe um comentário

