Conquistador

Para Susanna Albuquerque

Dia desses te encontrei
Um acaso um de repente
Fui invasor do teu espaço,
Mas por teu olhar fui dominado.

Como pode o invasor ser conquistado?

Foi o teu olhar,
Foi o teu riso
Foi o teu jeito de se mostrar

Quando dei conta, tentei voltar
O território abandonar
Em vão, tentei fugir

Eu tentei…

Me aproximar
Chegar mais perto
Te falar

E agora já nem sei
Se triunfei ou fui vencido
Mas que importa?
Não há dúvidas, afinal
Na certeza do seu olhar.

Pedro Araújo

Deixe um comentário

