Libertação

Fico me perguntando quantas maneiras diferentes existem para te confessar que estou apaixonado por você, como se o meu olhar já não fosse o suficiente para que você percebesse. Existe uma maneira mais certa? Existe alguma combinação mágica de palavras que vão te fazer sorrir? Eu tenho tanto medo de te assustar, sabe? Porque durante muito tempo eu mantive isso tudo aqui guardado dentro de mim e agora tenho medo de espantar você com todo esse sentimento reprimido e que agora quer se libertar.
Já fiz centenas de ensaios mentais de como me aproximar e te dizer, mas o medo da sua reação é tão forte que perco as palavras na sua frente quando eu planejo te contar. Não seria tão mais fácil se você pudesse simplesmente perceber, me olhar bem dentro dos olhos e dizer que há muito tempo você também estava esperando que as nossas almas pudessem finalmente se encontrar? E aí eu só te pediria perdão por ter feito você esperar por tanto tempo, por ter feito tantas escolhas erradas e por ter escondido esse sentimento aqui dentro.
Durante muito tempo eu vivi reprimindo todas as coisas que se passavam dentro de mim, como um se fosse possível conter um furacão dentro de um cercado. Durante muito tempo eu me prendi a tanta coisa, me deixei aprisionar por medo. Medo de me machucar, medo de machucar os outros, medo de tomar as decisões erradas. E o que dói mais é perceber que de nada adiantaram esses medos, pois tudo o que mais tentei evitar aconteceu justamente por ter tido tanto medo.
Foi preciso sofrer as amargas dores da decepção e da angústia para poder enxergar melhor. Estou em um momento em que não quero mais temer, não quero me prender a mais nada. O meu coração e a minha alma anseiam desesperadamente por libertação, uma libertação plena, uma libertação que faça eu me sentir como se estivesse no lugar certo. Quero quebrar todas as correntes, quero seguir em direções contrárias, quero me libertar dos medos. Quero poder ter coragem de olhar no fundo dos teus olhos e poder finalmente dizer que há tanto tempo eu estou apaixonado por você.

– Pedro Araújo

Deixe um comentário

